Durante décadas, a ficção científica foi um dos gêneros mais populares do cinema. Com inúmeros filmes de sucesso apresentando criaturas estranhas e mundos incríveis, um personagem alienígena precisaria ser bastante especial para se destacar. E.T., o Extra Terrestre, é um desses personagens.

Criado pelo diretor Steven Spielberg em 1982, E.T. rapidamente se tornou um ícone do cinema de ficção científica. Ele se tornou um dos personagens mais amados do cinema devido à sua natureza gentil e amigável, além de sua relação emocional com a história.

E.T. é adorado por muitos e vem a ser o alienígena favorito de muitos cinéfilos, principalmente por causa de sua personalidade. E.T. é um personagem incrível por causa de sua natureza gentil e amigável, é fácil se conectar com ele e simpatizar com suas ações, e sua conquista e comunicação com crianças são inesquecíveis.

A história conta que um grupo de alienígenas é enviado em uma missão até a Terra para coletar amostras biológicas e estudar os seres humanos. E.T. acaba ficando para trás e é encontrado por um menino chamado Elliott. Depois de uma série de eventos emocionantes, Elliott e E.T. formam um vínculo puro e emocional que é um testemunho do poder do amor e da amizade.

O filme também se destaca devido a sua trilha sonora clássica e universal, pública em todo o mundo e indicada ao Oscar. A música-tema de E.T. criada por John Williams é instantaneamente reconhecível, com o poder de transportá-lo de volta ao filme, porque cada vez que a ouvimos, ela nos lembra da nostalgia vivida.

Finalmente, a produção,feita em 1982 sem tecnologia sofisticada, conseguiu fazer E.T. um personagem extremamente realista e convincente. Seu design e tecnologia de animação foram incrivelmente inovadores para a época, e que ainda nos impressionam depois de quase 40 anos desde o seu lançamento.

Em resumo, E.T. é especial porque sua personalidade e a história emocionalmente impactantes nos levam a envolver-nos completamente com ele. Não podemos deixar de torcer por E.T., aprender com ele e amá-lo. Não importa quantos anos se passaram, E.T. sempre será um personagem icônico e amado na história do cinema. Se você ainda não viu este clássico do Steven Spielberg, não deixe de assistir!

Ao longo deste artigo, explicamos por que E.T. é o meu alienígena favorito, e esperamos ter ilustrado as razões pelas quais ele roubou nosso coração. Se você gosta de cinema de ficção científica, E.T. é uma obrigação. O filme é um testemunho do poder da amizade e do amor, e seu impacto cultural é duradouro e conhecido no mundo inteiro.